Como começar em uma nova área sem experiência?

Como começar em uma nova área sem experiência?

Como ter oportunidades em uma área em que eu não tenho experiência?

Como começar em uma nova área sem experiência?

Sou formado em jornalismo mas nunca atuei, ultimamente tenho pensado em ir pra área de comunicação, interna de preferência, mas quais as chances de conseguir ao menos um estágio aos 29 anos, sem experiência no seguimento?
Opiniões e compartilhamento de experiências semelhantes serão muito bem vindas.
Por: Jeferson Nishiguti

Fernando H Lima

Fiz Técnico em Eletrotécnica estou atuando como Eletricista Autônomo. E adquirindo experiência na área predial. Até aparecer uma oportunidade para mim. Mas não desista um dia sua oportunidade vai aparecer. Que Deus abençoe.

Milena Vitória Rodrigues dos Santos

Realmente está difícil conseguir experiência na área em que estuda, o jeito é ter foco.

Ivan Ezequiel de Oliveira

Quero acrescentar que FÉ é muito importante, acreditar que já deu certo.

Jéssica Nascimento

Há diversos cursos na área que são bastante solicitados no currículo, mesmo que você não tenha experiência, o curso chama bastante atenção. Mostrar que sabe, entende? Existem também sites para freelancer, onde você pode começar a criar seu portfólio. Sucesso!

Edna Batista

Faça contato com pessoas da área. Vá a eventos, entre nos grupos de comunicação e jornalismo que tem nas redes sociais, participe de cursos gratuitos, se houver. Você quer trabalhar em redação? As redações estão bem enxutas; sites segmentados tem 1 jornalista, quando muito 2. Neste momento, acho que você deve olhar para agências de comunicação e todas os serviços que eles oferecem: comunicação interna, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, SEO. Boa sorte.

Jacson Fischer

Eu sugiro 4 coisas.

  • 1. Trabalho voluntário para ganhar experiência.
  • 2. Procure um emprego que você possa atuar em uma empresa que permita migrar eventualmente para a área que você deseja.
  • 3. Participe de eventos da área que você quer atuar que lhe dê algum certificado ou prestígio.
  • 4. Estude na área e busque qualificação.

Mariana Daiello Jeferson

Há alguns anos atrás passei por algo parecido. Para a exigência do mercado eu tinha pouco ou nenhuma experiência na área que quis atuar. As ações que me fizeram hoje ser especialista na minha área começaram em: mapear o mercado que quis atuar, visualizando as diversas oportunidades de trabalho; realizar um mapa também de competências e habilidades que eu tinha e o que precisei desenvolver; mapear minha rede de contatos, fazer networking e conexões; participar de cursos, palestras, dentre outras. Esses pontos iniciais me ajudaram a tomar decisões de caminhos a seguir ! Boa sorte!

Deixe uma resposta